Polícia Federal deflagra operações Black Jack e Ajura contra o tráfico de drogas em Corumbá e Dourados
- tremdopantanal

- há 1 dia
- 2 min de leitura
10 de fevereiro de 2026

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (10) duas operações para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no estado: Black Jack, em Corumbá, e a segunda fase da Operação Ajura, com ações em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Em Corumbá, a Operação Black Jack, contou com o apoio da Polícia Civil e cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, além de medidas de sequestro de bens móveis. A investigação teve início em junho de 2025, após a apreensão de 120 quilos de maconha em um lote aparentemente desabitado. Com o avanço das diligências, a PF identificou o proprietário do imóvel e outras duas pessoas envolvidas no esquema.
Durante a operação, foram apreendidos veículos, armas de fogo e celulares, que passarão por perícia e análise pela Polícia Federal em Corumbá, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.
Operação Ajura

Já em Dourados, a PF deflagrou a segunda fase da Operação Ajura, que cumpre quatro mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além do bloqueio de bens e valores superiores a R$ 360 milhões. As medidas atingem integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de capitais.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Criminal Estadual de Dourados e autorizam buscas em Ponta Porã/MS, Ribeirão Preto/SP e Jardinópolis/SP. A operação é resultado de apreensões de cocaína realizadas em 2022 e 2023, em Dourados, e tem como foco asfixiar o braço financeiro do crime organizado.
Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal.
FONTE: DIÁRIO CORUMBAENSE
