Escolas da Reme entregam uniformes e kits de material escolar; aulas presenciais começam na segunda-
- tremdopantanal

- 17 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
17 de fevereiro de 2022

Seguindo calendário aprovado pelo Comitê de Retorno Gradual às Aulas Presenciais de Corumbá, a Rede Municipal de Ensino iniciou nesta quinta-feira (17), a entrega do novo uniforme e do kit escolar para todos os estudantes matriculados nas unidades escolares da Reme.
Cada escola fez a programação escalonada de entrega, que continua nesta sexta-feira (18). Logo cedo, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro, esteve na escola Estrelinha Verde e conversou com os pais que foram retirar os uniformes e kits de material escolar.
“A Semed planejou com bastante critério essa volta às aulas presenciais. Em alinhamento com a Secretaria de Saúde atualizamos nosso protocolo de biossegurança pensando sempre na manutenção da saúde da comunidade escolar como um todo. Nos uniformes, incluímos a máscara facial, pois ela já se tornou parte de nosso cotidiano”, explicou o secretário ao lembrar que professores e funcionários das escolas e Cemeis também receberão um conjunto com quatro unidades de máscaras faciais confeccionadas em tecido com dupla camada.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que essa é a primeira vez que uniformes e kits de material escolar são entregues aos estudantes no início das aulas. “Isso é um estímulo para as crianças e pedimos aos pais que não deixem de vacinar seus filhos, continuamos recebendo as doses e, quanto mais vacina chegar, desejamos que mais crianças se vacinem”, disse o chefe do Executivo.
Sobre a imunização contra a covid, a Semed vai promover uma campanha de conscientização em todas as escolas, junto aos estudantes e suas famílias. As aulas presenciais na Reme começam na segunda-feira, 21 de fevereiro, nas zonas urbana e rural. As escolas localizadas na Região das Águas devem iniciar as aulas em calendário diferenciado, no dia 03 de março.
Ao todo, a Reme de Corumbá tem 41 unidades, entre escolas e centros de educação infantil, que atendem um público de cerca de 15 mil estudantes, em áreas urbana, rural e região das águas.
FONTE:DIÁRIO CORUMBAENSE
