top of page

Corumbá amplia obras de pavimentação e reforça manutenção de drenagem em 2025

  • Foto do escritor: tremdopantanal
    tremdopantanal
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

27 de Agosto de 2025


Em 2025, a Prefeitura de Corumbá intensificou os trabalhos de recuperação da malha viária, combinando obras de pavimentação com manutenção de sistemas de drenagem. De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, ao longo do ano, foram recompostos mais de 14,7 mil metros quadrados de asfalto e fechados 4.667 buracos em diferentes regiões da cidade.

Nas áreas sem pavimento, o município afirma que o serviço chegou a 160 mil metros quadrados de nivelamento e reaterro, priorizando bairros populosos e zonas em expansão.

O relatório também registra a recomposição de pontos danificados após obras da Sanesul, com 488 buracos fechados e mais de 3,3 mil metros quadrados de asfalto restaurados. Segundo a pasta, esse tipo de serviço devolve a trafegabilidade a locais onde houve intervenções nas redes de água e esgoto.

A manutenção preventiva da drenagem voltou a ocorrer depois de três anos, alcançando 1.175 metros de galerias, 28 bocas de lobo desobstruídas e três poços de visita limpos. Entre os pontos atendidos estão trechos das ruas Pará, XV de Novembro, Barão de Melgaço, General Dutra e Joaquim Murtinho. No bairro Cravo Vermelho, a ação contemplou a rua 7 de Setembro, com limpeza de poços de visita e desobstrução de bocas de lobo.

Para a secretária Jossiely Godoi da Silva, o conjunto das obras integra um plano de urbanização que também inclui lajotamento, capina, roçada, pintura de meio-fio e recolhimento de galhos. Ela afirma que a proposta é manter o diálogo com os moradores e trabalhar de forma planejada, garantindo que as melhorias cheguem a todas as regiões.

“Desde o início do ano, a SISP tem intensificado as ações de lajotamento e de recuperação de ruas e alamedas, devolvendo a mobilidade e o conforto que a população merece. Nossas equipes também atuam diariamente com capina, roçada, pintura de meio-fio e cata-galho, serviços que deixam os bairros mais limpos, mais seguros e mais bonitos”, afirmou.

Ainda conforme a Prefeitura  a colaboração da população no descarte correto de lixo é fundamental para evitar entupimentos na rede pluvial e reduzir o risco de alagamentos nos períodos com maior incidência de chuvas.


Fonte: Jornal FOLHA MS

ree

 
 
Doar com PayPal

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

Trem do Pantanal

bottom of page