top of page

Denúncia leva PM a recuperar carreta roubada no Rio Grande do Sul

  • 20 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Carreta foi apreendida no Lampião Aceso, na BR-262

Homem identificado pelas iniciais W.C.I., de 37 anos, foi preso em flagrante quando tentava trazer para Corumbá uma carreta Scania, de cor vermelha, placas EJY-1H00, que tinha registro de roubo no Rio Grande do Sul. Ele foi surpreendido pela equipe da Força Tática da Polícia Militar, no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, na BR-262, por volta das 10h30 desta quinta-feira, 19 de dezembro.

Conforme o boletim de ocorrência 6809/2019, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, o qual o Diário Corumbaense teve acesso, um pm recebeu denúncia de que o autor estaria vindo para o município pantaneiro com o veículo roubado. A guarnição foi para o posto de fiscalização e conseguiu abordar o motorista da carreta.

Perguntado sobre o motivo da viagem, ele respondeu que havia sido contratado para fazer o frete de uma carga de cimento que sairia de Corumbá com destino a São Paulo. Ao responder outras perguntas, o suspeito entrou em contradição e acabou confessando que não faria nenhum frete, que foi contratado por uma pessoa para trazer a carreta e que ao chegar, era para ele entrar em contato com o suposto contratante que daria o endereço para deixar o veículo.

Terminado o "serviço", ele pegaria um táxi e depois um ônibus no Terminal Rodoviário para retornar à sua cidade, Avaré-SP. Ainda de acordo com o condutor, somente quando chegasse em casa é que receberia a quantia de R$ 2.500,00 do contratante. Ele já havia recebido a quantia de R$ 700,00 para a viagem até Corumbá.

Confirmado o crime de receptação, um dos pm’s, durante a abordagem ao acusado, recebeu mensagem via aplicativo WhatsApp o boletim de ocorrência de número 609/2019 que foi registrado no Rio Grande do Sul, na 15ª Delegacia de Policia Civil, informando sobre o roubo da carreta Scania.

No registro policial do RS, também constava que o proprietário do veículo, Cristian Felipe Vuelma, estaria desaparecido. Questionado, o motorista disse que não sabia de nada e que apenas foi contratado para trazer o veículo.

Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Policia Civil, juntamente com a carreta apreendida. Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre o paradeiro do verdadeiro proprietário do veículo.


 
 

Trem do Pantanal

bottom of page