Incêndios em áreas de vegetação continuam em Corumbá e Ladário
- por Leonardo Cabral - Diariocorumbaense.com.br
- 10 de set. de 2019
- 1 min de leitura

Queimadas persistem na região e Corumbá está novamente sob corredor de fumaça
Mais uma vez o combate a incêndios em área de vegetação em Corumbá e Ladário, movimentou o plantão do Corpo de Bombeiros Militar nas últimas 24h. Ao todo, a guarnição registrou 12 ocorrências, cinco delas para conter as chamas em diferentes pontos das duas cidades pantaneiras.
Além disso, a equipe plantonista foi acionada também para combater o fogo em Porto Morrinho, na BR-262, junto com brigadistas do Prevfogo, que desde o fim de semana, combatem incêndios naquela área.
Os focos atingiu as margens do rio Paraguai, próximo ao pedágio e ainda existem queimadas em direção a Coimbra. Há presença de muita fumaça, pois muitos tocos e troncos ainda estão queimando, o que acaba colocando em perigo não só os moradores dessa área, como animais e também motoristas que seguem viagem pela rodovia, por conta da visibilidade na estrada.
A fumaça das queimadas toma conta de Corumbá e Ladário nesta terça-feira (10). As duas cidades estão sob um "corredor cinzento".
Fumaça causa danos à saúde
Mesmo sendo rejeitos naturais, a fumaça é danosa e, às vezes, até fatal, pois contém partículas, gases e substâncias que provocam irritação dos olhos, da pele, das vias aéreas e até câncer. Crianças, idosos e pessoas portadoras de doenças respiratórias são os mais prejudicados.
