Licença ambiental para construção da estrada de acesso a Porto Esperança é liberada
- Por Redação folhams.com.br
- 28 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Roberto Façanha e Manoel Rodrigues destacaram a importância dessa obra que vai beneficiar uma comunidade, cujo acesso à BR 262, é só pelo Rio Paraguai

Com licença ambiental liberada construção do acesso será licitado
A licitação para implantação da estrada que dá acesso ao Distrito de Porto Esperança deve ser lançada em breve pelo Governo do Estado. A licença ambiental foi entregue ontem, quarta-feira, 27, ao presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luiz Roberto Martins Araújo, que se comprometeu em acelerar o processo para livrar aquela comunidade do isolamento por terra.
O documento foi entregue pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá, Ricardo Ametlla, que estava acompanhado dos vereadores Roberto Façanha e Manoel Rodrigues. O encontro foi agilizado pelo deputado estadual Evander Vendramini que, quando vereador em Corumbá, com o apoio dos demais integrantes da Câmara, iniciou um movimento pela implantação da estrada, ligando a BR 262 a Porto Esperança.
Roberto Façanha e Manoel Rodrigues destacaram a importância dessa obra que vai beneficiar uma comunidade, cujo acesso à BR 262, é só pelo Rio Paraguai. Eles lembram que há uma estrada, mas sem condições de tráfego, principalmente durante as cheias. “Além de ligar o distrito por terra, será importante para movimentar a economia local, fomentando principalmente o turismo”, observou Façanha.
“A comunidade está aguardando com ansiedade a implantação dessa estrada. O único entrave para execução da obra era o licenciamento, entregue nesse encontro com o presidente da Agesul. Agora, é aguardar a licitação, para iniciar os trabalhos”, comentou Evander que destacou o comprometimento do presidente Luiz Roberto em acelerar o processo.
Para Manoel Rodrigues, a obra vai facilitar o acesso da comunidade à área urbana de Corumbá, além de tornar viável o transporte coletivo até o distrito, “levando conforto sobretudo às pessoas que precisam buscar atendimento médico na cidade”, enfatizou. Esta semana, por meio de indicação, ele solicitou envio de expediente ao deputado Evander e ao Governo do Estado, pedindo agilidade para início das obras.
