Servidor é flagrado usando carro oficial para buscar criança em escola de Corumbá
- Autor: Erik Silva - Folhams.com.br
- 27 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Em nota a Sejusp informou que irá abrir uma sindicância para apurar os fatos e adotar as medidas administrativas cabíveis ao caso

Servidor faz uso da viatura oficial para buscar criança na escola / Imagem- Reprodução
Corumbá (MS)- O vídeo de um servidor público estadual que utiliza uma viatura oficial da Perícia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, vem causando revolta nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver que o servidor faz o uso da viatura em horário de serviço para fim particular. De acordo com as postagens, as imagens foram gravadas na última segunda-feira (25).
A pessoa que enviou o vídeo para reportagem pediu para não ser identificada, contou que as imagens foram gravadas nas proximidades do colégio Tenir e o fato não seria uma novidade na escola tendo ela, flagrado a situação outras vezes, inclusive por servidores de outros órgãos tanto da administração municipal como estadual.
Procurada pela reportagem do Folha MS, a Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP), enviou nota, afirmando que será aberta uma sindicância para averiguar os fatos e adotar as medidas administrativas pertinentes ao caso.
“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria Geral de Perícias vai abrir uma sindicância para averiguar os fatos e adotar as medidas administrativas necessárias” diz a nota.
Em 2017, uma recomendação emitida pelo Ministério Público Estadual ao Detran-MS, solicitou que os servidores do órgão não fizessem uso de veículos oficiais para fins particulares sob pena de responsabilização por improbidade administrativa.
Em outubro de 2018, a Sinpol-MS enviou um ofício ao Delegado Geral Diretoria Geral da Polícia Civil-MS, informando sobre o recebimento de diversas denúncias que chegavam ao órgão sobre o uso de viaturas em emprego para fins particulares de forma irregular e solicitou que fosse determinada a correta destinação aos veículos policiais.
