Lançado, Eco Pantanal Extremo será em novembro e reunirá cerca de 1,2 mil atletas
- por Leonardo Cabral - Corumbaagora.com.br
- 5 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Evento será em novembro deste ano / Foto: Leonardo Cabral/ Corumbá Agora
Foi lançado na manhã desta terça-feira, 04 de setembro, a 5° edição do “Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura do Pantanal”. A competição será realizada nos dias 15 e 18 de novembro, em Corumbá.
O lançamento contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes, bem como sua equipe governo. Na oportunidade o chefe do Executivo corumbaense destacou o evento como fundamental na região.
“Antes se gastava milhões para se fazer um evento como esse. Hoje, mesmo diante da crise que estamos passando, vamos, por meio de parcerias, realizar esta edição com pouco mais de R$ 300 mil. O que não fará inferior a outras edições, já que essa será uma das melhores que Corumbá receberá”, disse Iunes.
O prefeito ainda disse que o Eco Pantanal Extremo tem sua importância, pois, “não só tem como propósito divulgar a nossa cidade de forma nacional e internacionalmente, mas também como fomentar a economia e acima de tudo, o turismo”, completou.
Conforme a organização, são esperados cerca de 1.200 atletas, distribuídos em aproximadamente até o momento, seis modalidades.
Fazem parte desta edição: corrida de trilha, stand up paddle, mountain bike, maratona aquática, canoagem e demonstração de vôo livre.
A competição e organização das equipes
A organização das equipes é feita pelas entidades esportivas que representam as modalidades no estado e no país.
Ficam à disposição nos dias de evento, médicos, bombeiros, equipes de segurança e toda a infraestrutura preparada para garantir conforto e tranquilidade aos participantes.
O Eco Pantanal Extremo acontece desde 2013, e se transformou em um dos maiores eventos de esportes de aventura do Brasil, um encontro que reúne emoção, superação e esportes radicais, com atletas nacionais e internacionais.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá em parceria com o Governo do Estado através da Fundesporte.
