DAIJI prende homem acusado de estuprar menino de origem boliviana em fazenda
- Rosana Nunes - diariocorumbaense.com.br
- 23 de ago. de 2018
- 1 min de leitura
Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense

Policiais da DAIJI cumpriram mandado de prisão nesta manhã
Policiais da Delegacia da Infância Juventude e Idoso (DAIJI) prenderam nesta quarta-feira (22) homem de 45 anos, acusado de estuprar um menino de nacionalidade boliviana, de 8 anos de idade. O abuso sexual aconteceu no dia 13 de agosto, em uma propriedade rural, na região conhecida como "Tromba dos Macacos", distante aproximadamente 22 quilômetros da área urbana de Corumbá.
Um dia depois, o garoto foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Guatós depois que a mãe dele, de 29 anos, desconfiou do comportamento do filho e da forma como andava (de pernas abertas). O menino acabou contando ter sido estuprado pelo acusado. Na unidade de saúde, o médico plantonista confirmou que o garoto foi vítima de abuso sexual.
Depois da denúncia, a DAIJI iniciou as investigações com auxílio do Conselho Tutelar, ouviu a vítima e testemunhas e pediu à Justiça a prisão preventiva do homem. Nesta quarta-feira, os policiais localizaram o suspeito em Corumbá e cumpriram o mandado. Ele foi levado para o Distrito Policial e depois será transferido para o Estabelecimento Penal Masculino.
No ano, a DAIJI já prendeu quinze pessoas acusadas de estuprar crianças e adolescentes em Corumbá.
