Condutora que provocou acidente com morte se apresentou à Polícia Civil
- Rosana Nunes - diariocorumbaense.com.br
- 3 de jul de 2018
- 1 min de leitura
O delegado do 1º Distrito Policial de Corumbá, Sam Ricardo Suzumura, confirmou ao Diário Corumbaense que a pessoa que dirigia o veículo que atingiu a motocicleta em que estava a jovem Júlia Ferreira Rebello, de 21 anos, se apresentou à polícia e prestou depoimento no domingo (1º de julho).
Trata-se de uma mulher, que dirigia o carro da irmã. Ela, que não teve o nome informado, declarou que no momento da colisão, não percebeu que havia duas pessoas na motocicleta e como viu que o condutor havia se levantado, "achou" que ele não se feriu gravemente. Sobre o fato de não ter prestado socorro, disse que ficou "nervosa" e acabou seguindo em frente. Só depois, é que ela ficou sabendo, pela irmã, a gravidade do acidente, a morte de Júlia, e decidiu se apresentar.
De acordo com o delegado Sam Suzumura, a condutora prestou depoimento e foi liberada. As investigações que antes eram por lesão corporal culposa agora passam a ser por homicídio culposo no trânsito.
O acidente foi às 21h de quarta-feira (27), no cruzamento das ruas América e Quinze de Novembro. Júlia era passageira da motocicleta. Foi socorrida pelos bombeiros inconsciente, com fratura na perna direita e traumatismo craniano severo, além de perda de massa encefálica. Ela bateu violentamente a cabeça no meio fio depois de arremessada e o capacete ser arrancado no impacto. O quadro clínico da jovem evoluiu para morte cerebral e o falecimento foi confirmado ontem, 1º de julho.

SMLXL
Júlia Rebello é a 11ª vítima fatal no trânsito de Corumbá este ano.
