top of page

FASP: Já em Corumbá, Martinho da Vila promete show alegre e contagiante

  • 24 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Cantor já está em Corumbá e disse ser uma satisfação retonrar / Fotos: Leonardo Cabral/ Corumbá Agora

Considerado um dos mais renomados sambistas do país, Martinho da Vila, já está em solos pantaneiros e prometeu ao público um show alegre e muito contagiante, com muito samba. O cantor, que completou 80 anos de vida em fevereiro de 2018, será a primeira atração nacional a se apresentar durante a abertura do 14° Festival América do Sul, que acontece em Corumbá, Ladário e cidades bolivianas, Puerto Suárez e Puerto Quijarro.

Bem irreverente, atencioso e com um sorriso estampado no rosto, Martinho da Vila, disse que é uma satisfação retornar à Corumbá, ainda mais durante o evento, responsável pela sua primeira apresentação na Capital do Pantanal e que tem a proposta de fazer a integração entre os países sul-americanos.

Ainda, seguindo sua participação, o cantor de mostrou surpreso em saber que em seu show, além dos brasileiros, são esperados muitos estrangeiros, principalmente bolivianos, pelo fato de Corumbá estar localizada na fronteira com a Bolívia.

“O Brasil é um país bem unificado, onde permaneceu junto as regiões todas e cada uma tem suas características, e características do Mato Grosso do Sul até a região Norte é um jeito muito Brasil. Aqui podemos nos sentir mais integrados, ainda mais com a natureza e essa mescla de povos, que é o que o festival proporciona”, disse Martinho.

Já sobre seu show, o sambista falou que o público pode esperar grandes sucessos e também os atuais que embalam seu novo álbum “Alô, Vila Isabeeeel!!!” (Sony Music), que percorre a trajetória da azul e branco, Escola de Samba Vila Isabel, da Zona Norte desde os seus primórdios.

Além do show, cantor falou de suas 15 publicações e também sobre culinária.

“Nunca faço show igual ao outro, sempre a cada show faço um roteiro, uma estrutura que pode ser janelas. O público pode esperar que será um show bom para ouvir não só pelo cantar, mas também pelo que representa. Gosto de fazer um show em que seja espetáculo pessoal, sonoro, com músicas em que as pessoas parem para refletir, música o qual o público possa cantar junto e também se emocionar, terminando sempre com uma grande festa”, falou o sambista que ainda desde já pede desculpas ao público pelo fato de estar gripado. “Peguei gripe, mas nem por isso há desanimo”, afirmou.

Além de sua participação no 14° Festival América do Sul, Martinho da Vila falou sobre sua outra paixão, pela literatura, onde já publicou 15 livros de sua autoria. Além disso, brincou com a imprensa sobre culinária, dizendo que sua especialidade é fazer uma salada de tomate sem caroço com uma cebola cortada por cima e também o famoso ovo frito, porém, diferenciado, com a “rodelinha” ou beiradinha mais crocantes.

O show do artista, que será nesta quinta-feira, 24 de maio, no Palco Integração, na Praça Generoso Ponce, às 21h30, abre o 14° Festival América do Sul, que acontecerá de 24 a 27 de maio na região pantaneira. Serão 10 países envolvidos no evento. Das atrações nacionais e internacionais, ainda se apresentam Criolo, Daniela Mercury, Roberta Miranda e artistas regionais.


 
 

Trem do Pantanal

bottom of page