top of page

Robinho é vítima de racismo durante partida entre Corumbá e Dom Bosco; jogo acabou empatado

  • 21 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Jogo aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá / Foto: Divulgação Corumbaense

Caso de racismo foi registrado na partida entre Corumbaense x Dom Bosco- MT, na tarde deste domingo, 20 de maio. O lateral direito, Robinho, atleta do Carijó da Avenida, teria sido insultado de "macaco" pelo jogador Bruno Felipe Pereira dos Santos, da equipe adversária. A revolta de Robinho, um dos mais queridos pela torcida do Clube, aconteceu por meio de sua rede social, logo após o confronto entre as duas equipes.

O jogo aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Corumbá Agora entrou em contato com Robinho, e o jogador acabou confirmando que foi vítima de racismo.

“Sim estávamos saindo do campo quando começou uma discussão, aí fui apartar a situação, um jogador do Dom Bosco, se me chamou de macaco e saiu correndo”, afirma Robinho.

O jogador do Corumbaense ainda relatou que foi atrás do responsável em xingá-lo, “chamei à Polícia, porém nada foi feito e então, com os diretores do clube, procuramos a Delegacia de Polícia, para registrar o boletim de ocorrência”, contou.

O desabafo de Robinho, ocorreu pela sua rede social. Em suas palavras, o jogador destacou que estava muito indignado com a situação e ainda mais, pelo fato de procurar autoridades para resolver o caso e nada ter sido feito.

Confira o desabado do jogador:

“Venho com muita tristeza, com muita raiva, indignado, pois você ser chamado de macaco e relatar para as autoridades e eles nem ligarem e ainda darem risada fazendo deboche da sua cara sendo que você sofre racismo e ao ir fazer o boletim de ocorrência, e não dar em nada, quando então se ouvi que isso é normal e o cara que me chamou de macaco estava de cabeça quente. Mais quero falar que isso só me fortalece, sou negro com muito orgulho”, relatou.

“Saí com racismo da minha frente que eu quero passar com a minha cor. Esse é o Brasil, triste e indignado. Sabia que não ia dar em nada”, terminou o jogador.

A partida

A partida entre as equipes terminou empatada em 1x1. Com o resultado, o time de Corumbá, que foi a cinco pontos com o empate, ainda respira.

A partir de agora, o time terá de vencer o líder e já classificado Iporá-GO, com 13 pontos, no próximo domingo, e ainda torcer pela derrota do Brasiliense-DF, que tem oito pontos, contra o Dom Bosco na última rodada.

Agnaldo foi quem marcou para o Carijó da Avenida.


 
 

Trem do Pantanal

bottom of page