Motocicleta roubada em Campo Grande é recuperada pela DIPROVE na Bolívia
- Autor: Erik Silva - Folhams.com.br
- 9 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Autor de 18 anos foi preso quando tentava entrar na Bolívia com o veículo roubado / Foto: Divulgação PM
Corumbá (MS)- Um rapaz de 18 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (8), por policiais do Departamento de Investigação e Combate ao Roubo de Veículos da Bolívia (DIPROVE), quando tentava atravessar a fronteira conduzindo uma motocicleta roubada. De acordo com informações, o flagrante ocorreu no pedágio instalado na entrada do país vizinho.
Os agentes desconfiaram do veículo e deram ordem de parada para realizarem uma fiscalização. Durante revista na motocicleta foi descoberto que a placa da mesma havia sido adulterada com o uso de uma fita adesiva.
Diante dos fatos, foi feito contato com as autoridades policiais em Corumbá e repassada a numeração da motocicleta e durante pesquisa junto ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) constou que se tratava de um veículo roubado no dia 04/05/18 na cidade de Campo Grande.
Uma guarnição da Patrulha Comunitária se deslocou até a fronteira onde foi entregue o autor junto com o veículo apreendido, sendo estes encaminhados para Delegacia da Polícia Civil.
Questionado a respeito do fato o indivíduo informou ter recebido um telefonema de um comparsa, pedindo para que ele fosse até a capital para trazer um veículo e atravessa-lo para Bolívia. Pelo transporte, o rapaz informou que receberia a quantia de R$ 500 reais, logo após a travessia ser completada, o que não ocorreu.
O autor relata que pegou a moto no bairro Moreninhas na segunda–feira (07) por volta das 22 horas e que depois seguiu direto para Corumbá e logo após para Bolívia onde acabou preso.
