Ato público na Fronteira une corumbaenses e bolivianos pela democracia e Lula Livre nesse 1º de Maio
- http://www.correiodecorumba.com.br/
- 2 de mai. de 2018
- 1 min de leitura

Foto Reprodução do Facebook
Em comemoração ao Dia do Trabalhador e pelos 75 anos da criação da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), corumbaenses, ladarenses e bolivianos realizaram um ato simbólico na fronteira entre Brasil-Bolívia na manhã dessa terça-feira.
A manifestação contou com a presença da "Frente Brasil Popular", Central Única dos Trabalhadores (CUT) MS, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e da Central Obrera Boliviana (COB), além de professores, estudantes, políticos e comerciantes bolivianos entre outros.
Além da defesa da democracia e pela liberdade de Lula, preso político em Curitiba, o ato reivindica uma ampla defesa da classe trabalhadora, como a revogação da reforma trabalhista, defasada pelo governo Temer e contra a reforma da Previdência.
DIA DO FERROVIÁRIO Na noite de segunda-feira, 30 de abril, às 20 horas, aconteceu no desativado e abandonado saguão da Estação Ferroviária de Corumbá, um ato para celebrar o Dia do Ferroviário que completa seus 164 anos, à partir da inauguração da primeira ferrovia no Brasil, em Petrópolis/RJ.

O ato foi promovido pelos remanescentes sindicalistas da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), sucateada no governo de Fernando Henrique Cardoso. Vale ressaltar para as novas gerações da importância econômica e turística que o Trem do Pantanal trouxe para a nossa região, permanecendo ativo por mais de 5 décadas e que há mais de 20 anos deixou de existir, deixando centenas de trabalhadores ao relento.
