top of page

PRF APREENDE DUAS TONELADAS DE ROUPAS TRAZIDAS DA BOLÍVIA

  • Foto do escritor: tremdopantanal
    tremdopantanal
  • 19 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura

Homem de 34 anos foi preso conduzindo veículo com peças de vestuário trazidas da Bolívia sem documentação fiscal. A prisão foi feita durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-262, em Três Lagoas, na noite de quinta-feira (15). De acordo com informações policiais divulgadas nesta segunda-feira (19), o caminhão, com placas de Bataguassu/MS, transportava 25 fardos de roupas, cada um deles pesando 85 quilos, totalizando 2,125 toneladas de mercadoria. Os fardos estavam na carroceria do semirreboque coberto por lona.

O veículo foi abordado depois de o condutor apresentar nervosismo quando questionado sobre a origem e destino dos produtos. Flagrado, ele disse aos policiais que receberia 4 mil reais pela viagem e estimou que a carga deva valer cerca de 80 mil reais. Confessou que levaria as roupas para a cidade de Marília, interior de São Paulo. Informou também que pelo transporte já havia recebido adiantado a quantia de mil reais. As peças, de origem boliviana, foram adquiridas em Corumbá.

O condutor do caminhão foi preso por descaminho, cuja pena prevista é de um a quatro anos de detenção, isso porque não foi comprovado o pagamento dos tributos devidos no ato do desembaraço fiscal aduaneiro da mercadoria. O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas e a carga apreendida.


 
 

Trem do Pantanal

bottom of page