top of page

Ônibus são apreendidos por transporte clandestino de passageiros na BR-262

  • 2 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura

02 de agosto de 2021.


A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (agepan) apreendeu no início da noite desta sexta-feira (30), em ação especial de fiscalização em parceria com o Detran e a Polícia Militar, dois ônibus a serviço do aplicativo Buser, que realizavam o transporte clandestino de passageiros nas linhas Corumbá X Campo Grande e Ladário X Campo Grande. A apreensão ocorreu na BR-262.


Além de trafegar sem autorização ou certificado de vistoria, um dos veículos estava sem licenciamento desde 2009. Durante o flagrante, 15 passageiros faziam a viagem. Diante da infração, os veículos foram recolhidos e os passageiros encaminhados até o terminal rodoviário.


A modalidade de fretamento não permite a venda individual de passagens apenas em grupo fechado. Conforme o diretor de Transportes, Rodovias e Portos da Agepan Matias Gonsales Soares, é importante que os usuários não aceitem propostas de viagem de empresas não autorizadas. “É extremamente importante que o usuário faça a opção por um transportador ou empresa que ofereça um serviço autorizado, com certificado de vistoria atestando a segurança do veículo, do motorista que estará no comando ou, do contrário, estará arriscando a própria vida”, pontua.


Dois ônibus de aplicativo são apreendidos por realizarem transporte clandestino - ( Foto: Divulgação )

FONTE: FOLHA MS

Trem do Pantanal

bottom of page